Parceria entre Justiça e Direitos Humanos e Polícia Civil vai contribuir para segurança pública

26/03/2015

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil para qualificar e melhorar o acesso público aos serviços de proteção do cidadão. A parceria foi acertada nesta quarta-feira (25), em visita do secretário César Faccioli ao chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Guilherme Yates  Wondracek.   

Durante o encontro, que contou também com as presenças do chefe de gabinete da SJDH, Eduardo Biacchi, e do subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, Faccioli sugeriu ações integradas para a qualificação da rede de atendimento e proteção da mulher. Lembrou que 90% das demandas referentes à violência contra mulheres são atendidas nas delegacias de polícia. "Por isso, a rede de proteção feminina precisa ser qualificada", disse o secretário.  

Outra área social referida por Faccioli ao chefe da Polícia Civil como importante para o trabalho conjunto é a da drogadição. A Secretaria desenvolve atividades antidrogas que podem, em parceria com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) ser ampliadas para um melhor enfrentamento ao uso de substâncias ilícitas.  

O delegado Wondracek considerou positivas as ações propostas pelo secretário Faccioli e se colocou à disposição para um trabalho de cooperação. A Polícia Civil poderá, de imediato, participar do projeto de capacitação de polícia comunitária, que está sendo executado, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelas Secretarias da Justiça e dos Direitos Humanos e da Segurança Pública. 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Social/SJDH

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Foto: Divulgação/SJDH

 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br