Obras da ERS-347, entre Lagoão e Segredo, recomeçam segunda-feira

19/09/2014

Na véspera do Feriado Farroupilha, um CTG foi palco de um anúncio esperado há 16 anos pelos habitantes dos municípios de Lagoão e Segredo, na região Centro-Serra. As obras de pavimentação da ERS-347, que liga as duas cidades, estão autorizadas a recomeçar a partir de segunda-feira (22). 


A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (19) pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, e pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira. A empresa Arcol Engenharia Ltda. vai cumprir o contrato de R$ 22 milhões para concluir os 27,5 quilômetros da estrada. A previsão é que a obra seja entregue em 540 dias. "Os prefeitos e as lideranças da região foram parceiros no sentido de nos mostrar a importância do asfalto para a comunidade", ressaltou Vieira. "Diante disso, chegamos a este momento em condições de determinar o recomeço dos trabalhos e a seu andamento até a conclusão". 

O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, destacou o esforço em conjunto com o Daer para possibilitar a realização de mais um acesso municipal. "O asfalto de Lagoão a Segredo é uma obra estratégica para o crescimento econômico da região", salientou. "Tenho certeza de que a vida da população passará por um grande salto de qualidade com a rodovia pavimentada." 

A solenidade deixou o CTG Porteira da Amizade, em Lagoão, lotado. A assinatura da ordem de reinício dos serviços foi recebida com aplausos e fogos de artifício. Segundo o presidente da Comissão Pró-Asfalto, Dirlei Marcondes Billig, "é um dia histórico para a comunidade regional, que se mobilizou para tornar esse sonho realidade.." 

O prefeito de Lagoão, Algilson Andrade da Silva, projeta um grande crescimento econômico no município após as máquinas começarem a atuar na estrada. "É como se estivéssemos na escuridão e, de repente, acendessem a luz", disse. "Lagoão tem uma grande extensão de terras com potencial agrícola e, com asfalto para escoar a safra, nossos produtores se sentirão motivados a investir mais."


Fonte: Texto e foto: Júlio Cunha Neto 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br