Governador em exercício conhece funcionamento da Sala de Gestão

19/09/2014

19/09/14
 

O governador em exercício, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, visitou nesta sexta-feira (19) a Sala de Gestão do Executivo gaúcho, instalada no Palácio Piratini. No local, ele pode acompanhar os 62 projetos selecionados como estratégicos e que estão em andamento ou concluídos no Estado. 

A ferramenta de gestão e controle permite avaliar o desempenho das ações governamentais de forma transversal, com análise centrada nas metas estabelecidas e nos compromissos do programa de governo. O modelo consolidado apresenta 20 ciclos de acompanhamento. Desde julho de 2011, a Sala de Gestão tem um cronograma de reuniões para avaliação do que está sendo executado e cumprido regularmente. 

O governador em exercício, junto a secretários de Estado, pode conhecer as equipes técnicas, as estruturas de trabalho, e o "coração" do processo, ou seja, o ciclo de monitoramento. Observou cada etapa dos projetos estratégicos, que são aqueles com ações prioritárias, com recursos empenhados e orçamento concreto. 

A secretária-geral adjunta de Governo, Iti Guimarães, apresentou todo o sistema, detalhou os 62 projetos estratégicos e esclareceu a sistemática adotada para o controle social dos programas. Semanalmente, o governador Tarso Genro reúne-se com a equipe da Sala de Gestão para acompanhar o que está sendo feito. 

Na terça-feira (23), data do próximo encontro, José Aquino pretende participar para conhecer mais o trabalho desenvolvido no núcleo, considerado por ele como "excelente". "O que vi aqui é um trabalho coletivo, de alto nível, com planejamento e gestão modelar, com cuidado social e público, que só de observar enriquece nosso patrimônio pessoal", disse o governador em exercício ao final da reunião. 


Fonte: Texto: Anamaria Bessil Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini Edição: Redação Secom 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br