Governador em exercício inaugura acesso asfáltico em Jacuizinho

26/09/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

Ogovernador em exercício, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (26), o acesso asfáltico ao município de Jacuizinho, na ERS-531, com extensão de 5,7 quilômetros. A obra, que foi concluída em um ano e quatro meses, teve início em maio de 2013, e incluiu serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização. O valor do investimento é de R$ 5,2 milhões. 


Para o governador em exercício, o acesso trará melhorias na vida da população do município e para a região. "É uma honra para mim inaugurar essa importante obra do Governo do Estado, que faz parte deste esforço que vem ocorrendo nos últimos anos para fazer essas ligações regionais. Eu já fui juiz na região e sei do tempo que a população cobra por este asfaltamento, que trará melhorias para a economia de Jacuizinho. Posso afirmar que a região passa a ter uma nova vida a partir de agora", afirmou. 

A estrada já vem sendo usada pela população desde maio e restavam apenas alguns detalhes de sinalização para a inauguração. Caminhoneiro há mais de 20 anos e transportando na região, Flávio Zuchelon, 57 anos, morador de Santa Maria, diz que tudo ficou mais rápido e melhor para quem utiliza o trecho. "É outra vida, antes quando chovia muito forte ficava impossível chegar na cidade por esta via. Agora eu saio pela manhã de casa com a carga e no final da tarde já estou de volta", relatou. 

Outro que é só felicidade com a inauguração da obra é o prefeito de Jacuizinho, Volmir Pedro Capitanio. O pequeno município da Serra do Botucaraí, com 2.800 habitantes tem sua economia baseada na agricultura e muitas vezes havia problemas para escoar a produção. "A cidade tem 16 anos, e há 15 anos pedíamos este acesso. Nossa economia agradece, nossa população agradece, e toda a região agradece", ressalta Capitanio.


Fonte: Texto: Euclides Bitelo / Foto: Claudio Fachel / Edição: Redação Secom 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br