CODESUL/RS participa de Assembleia dos Prefeitos da Fronteira Oeste Gaúcha

26/01/2017

O Secretário do CODESUL/Rio Grande do Sul, Vicente Bogo, foi convidado nesta quarta-feira, 25, para reunir com os Prefeitos Municipais da AMFRO (Associação dos Municípios da Região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul). Na reunião a Associação elegeu a nova composição da Diretoria e do conselho fiscal para 2017.

O secretário do CODESUL convidou para lhe acompanhar o Coordenador Estadual do Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira do RS, Sr. José dos Santos Rosa de Oliveira. Ambos apresentaram aos Prefeitos os encaminhamentos e demandas que o Núcleo/RS pode gerir junto a CDIF (Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira do Brasil) coordenada pelo Ministério da Integração Nacional. O Núcleo estará organizando para final do mês de março, seminário de fronteira a ser realizado em Santana do Livramento com os municípios da fronteira Brasil-Uruguai e Brasil-Argentina, consulados, Governo Estadual e Federal. Na oportunidade Bogo e José Oliveira ratificaram a importância da participação dos Prefeitos na organização da agenda de Fronteira do Brasil na Faixa de Fronteira.

O Secretário do CODESUL também convidou para lhe acompanhar representante do Banco BRDE para informar os programas que a instituição de fomento tem para os municípios. O secretário se colocou a disposição dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da região da Fronteira para auxiliar na viabilização das demandas na esfera Estadual, Federal e no MERCOSUL.

Texto: CODESUL RS

 

 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br