Comissão de Agricultura do CODESUL reúne-se na EXPOINTER 2016

02/09/2016

O Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Deputado Estadual Ernani Polo recebeu em seu gabinete junto ao Parque de Exposição Assis Brasil, durante a EXPOINTER 2016, os representantes dos Estados Membros do CODESUL. Estiveram presentes os seguintes representantes da Comissão Permanente de Agricultura do CODESUL: o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Sr. Norberto Ortigara; o Secretário de Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul e o Sr. Arton Spies, Secretário Adjunto da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina. O reunião também contou com o "staff" do CODESUL, liderados pelo Secretário Executivo, Antônio Bettega.

Foram debatidos temas de interesse comum dos 4 Estados frente ao complexo e competitivo cenário da Economia mundial, sobretudo dos procedimentos que visam colocar a região do Extremo Sul cada vez mais forte e pujante nas exportações. Os Secretários Estaduais decidiram atuar em bloco sempre que assuntos de interesse dos Estados dependam da ação ou apoio das instâncias nacionais e internacionais..

"A organização das demandas do CODESUL e a respectiva cobrança em bloco fortalece a possibilidade real de concretizar com mais rapidez o atendimentos dos nossos pleitos e por consequência aferirmos resultados mais imediatos e necessários para manter a região atualizada e competitiva no cenário atual de muita instabilidade". ressaltou o Secretário e coordenador da comissão, Sr. Norberto Ortigara.

O anfitrião, Secretário Ernani Polo agradeceu a presença de todos em estar prestigiando a feira de maior importância para economia gaúcha e ratificou o compromisso de atuar em bloco nas instâncias governamentais na busca de melhores oportunidades para o setor.

Texto e foto: CODESUL RS

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br