CODESUL troca Presidência Pró-tempore

03/06/2016

O Governador Gaúcho, José Ivo Sartori transmitirá a função de Presidente pró-tempore do CODESUL (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) ao Governador paranaense Beto Richa na próxima reunião do CODESUL, a ser realizada dia 07 de junho, na capital paranaense.

Além da posse da Presidência do CODESUL os Governadores dos Estados do RS, SC, PR e MS estarão tratando de temas relativos ao BRDE – Banco de Desenvolvimento do Extremo sul e discutirá ações comuns que os mandatários irão tratar em bloco junto ao Governo Federal. O tema institucional relativo a questão das finanças e da economia serão os mais debatidos.

Na oportunidade o Presidente Pró-tempore juntamente com o secretário Executivo do CODESUL, Vicente Bogo, estarão apresentando a prestação de contas das suas gestões e aprovarão o Planejamento Estratégico a ser trabalhado até 2018.

SECRETARIA EXECUTIVA

Também haverá a troca do mandatário da Secretaria Executiva do CODESUL. O Secretário do CODESUL do Estado do Paraná, Antonio Bettega, assume a titularidade que foi exercida pelo ex-Vice Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Vicente Bogo. Bogo deverá assumir a Secretaria do Codesul do Estado do Rio Grande do Sul.

fonte: CODESUL/RS

 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br