CODESUL – Comissão Permanente de Saúde

22/07/2015

O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – CODESUL através do Secretário Executivo, Vicente Bogo e do Secretário do Escritório do CODESUL/RS, Jorge Grecellé reuniram-se no último dia 21/07 com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, atual coordenador da Comissão Permanente de SAÙDE do CODESUL.

Bogo entregou documentação contendo resumo histórico dos atos constitutivos e encaminhamentos da comissão, bem como, instruções para organização da sistemática de funcionamento das comissões.

Gabbardo ressaltou que a Coordenação da Comissão Permanente do CODESUL coincidiu com sua recente posse como Presidente do CONASS – Conselho Nacional dos Secretários de Saúde. “Podemos trabalhar em harmonia não somente com as demandas e políticas específicas dos 4 Estados como também podemos ampliar as forças e apoios dos demais Estados Brasileiros em demandas de caráter nacional. Devemos aproveitar este importante espaço de articulação e representação institucional da Saúde”.

O Secretário Vicente BOGO acredita que a Comissão de Saúde do CODESUL estará com maior força política e institucional com a Presidência de Gabbardo no CONASS e analisa como extremamente positivo o momento para que os Estados Membros do CODESUL aproveitem ao máximo a oportunidade de avançar nos resultados da Saúde Pública. ”Vamos auxiliar as comissões no que for necessário para que suas articulações tragam resultados efetivos à região do Extremo Sul resolvendo entraves e problemas da assolam diuturnamente nossas comunidades.” Finalizou Bogo.  

 Foto: Andréa Menezes/SES

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br