COOPERATIVAS DO MERCOSUL

15/07/2015

Neste quinze de julho, em audiência com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Dr. Caio Rocha, o CODESUL esteve presente com os Secretários regionais, Antonio Bettega (PR) e Jorge Grecellé (RS), e com o Secretário Executivo, Vicente Bogo.

Em pauta estava a recente aprovação da minuta de resolução junto ao MERCOSUL que autoriza a criação de cooperativas do MERCOSUL. Esse importante avanço nas relações internacionais no bloco inclui diretamente os Estados do CODESUL que mantém fronteira com Uruguai, Argentina e Paraguai.

O encontro foi de extrema importância para o CODESUL, considerando que o Secretário Nacional do MAPA, Dr. Caio Rocha é membro do Governo Federal na Reunião especializada das Cooperativas do MERCOSUL (RECM).  O encontro precedeu a reunião da Cúpula do MERCOSUL que ocorrerá no dia seguinte também em Brasília.

O Secretário Executivo, Vicente Bogo, destacou a importância da aprovação desta resolução nos países do MERCOSUL. “A oportunidade de poder associar pessoas com nacionalidades distintas dentro de MERCOREGIÔES a serem definidas pelos Governos Nacionais em conjunto com Governos Sub-nacionais permitirá um avanço significativo no desenvolvimento econômico e na integração das regiões transfronteiriças.”

 

 

 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br