CODESUL – Comissão Permanente de Segurança Pública

14/07/2015

Dando sequência à série de reuniões com os Coordenadores das Comissões Permanentes do CODESUL, nesta Segunda-Feira, dia 13 de julho, o Secretário Executivo, Vicente Bogo e o Secretário do Escritório do CODESUL/RS, Jorge Grecellé foram recebidos pelo Secretário Estadual de Segurança do Rio Grande do Sul, Sr. Wantuir Jacini. O Secretário Jacini, em 2014, também foi Coordenador da Comissão, pois atuava como Secretário de Segurança do Mato Grosso do Sul, Estado que presidia o CODESUL. Esta situação inédita no conselho ajudará na sequência dos trabalhos que já vinham sendo discutidos e trabalhados.

A Comissão de Segurança tem no seu histórico uma série de Termos de Compromisso já assinados entre os Estados. O último Termo assinado em 2014 está em fase de execução através dos Institutos de Identificação dos Estados que estão implementando a Rede BIOSUL, onde os bancos de dados dos Estados estão sendo compatibilizados e integrados para uma melhor gestão da informação.

O Secretário Executivo, Vicente Bogo destacou: “A comissão de Segurança através dos diretores do Instituto de Identificação vem atuando desde o dia 15 de abril deste ano, quando da posse do Presidente do CODESUL, Governador José Ivo Sartori”. Desde lá há um plano de trabalho que vem sendo implementado na busca da integração dos bancos de dados para otimizar a gestão dos órgãos da Segurança Pública do Extremo Sul.

Foto: Secretaria de Segurança/RS

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br