Francal começa nesta segunda-feira com estande coletivo do RS

06/07/2015

 

Começa nesta segunda-feira (6), em São Paulo, a 47ª Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Como é tradicional no evento, o Rio Grande do Sul está presente com estande coletivo apoiado pelo governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

Nesta edição, são 34 empresas participantes. Há representantes de Campo Bom, Igrejinha, Ivoti, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, Sapiranga, Taquara e Três Coroas. Pela primeira vez na Francal, a grife de calçados femininos Georgia Guedes embarca com a expectativa de trazer na mala pedidos de 5 mil a 6 mil pares – o que significa a quantidade produzida entre um mês e um mês e meio na fábrica de Sapiranga. "Estamos levando alpargatas e mocassins, estilo que vem sendo bem procurado. Acho que vai agradar e muito", afirma o sócio da empresa, Alex Blos Dias.

Para as fabricantes, participar da feira significa não só uma oportunidade de vendas, mas também a chance de conhecer melhor o mercado, contatar canais de distribuição e intensificar a divulgação da marca. "O Rio Grande do Sul produz artigos de alto valor agregado e isso precisa estar permanentemente na vitrine para o país inteiro. A Francal proporciona essa visibilidade aos produtos gaúchos", explica o agente de desenvolvimento da AGDI Leonardo Neves, que atua no Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais.

A Francal 2015 ocorre no Parque Anhembi, em São Paulo, de 6 a 9 de julho. Na edição do ano passado, as 36 participantes fecharam negócios no valor de R$ 7.638.731,00, somando cerca de 215 mil pares vendidos.

 

Texto: Bianka Nieckel/Ascom-AGDI
Edição: Eliane Iensen/CCom

Foto: Divulgação/AGDI 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br