CODESUL

COMISSÕES

As Comissões Permanentes do Codesul têm como objetivos discutir, priorizar, analisar, fiscalizar e apresentar projetos que visem sempre a melhoria dos processos em cada área, para que o cidadão receba serviços de qualidade.

Desenvolvimento Econômico

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Busca identificar o potencial econômico dos Estados e organizar políticas conjuntas para o seu crescimento e desenvolvimento.

Direitos Humanos

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Troca de informações entre os Estados e desenvolvimento de trabalhos conjuntos no sentido de estimular a promoção dos Direitos Humanos, do acesso à justiça e direitos sociais.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Desenvolvimento de politicas conjuntas para preservação do meio ambiente e desenvolvimento de atividades sustentáveis.

Agricultura e Agronegócio

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Discutir políticas para o desenvolvimento do setor nos Estados-membros no que se refere à operacionalização e aperfeiçoamento de técnicas.

Relações Internacionais

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Buscar o desenvolvimento dos temas de interesse internacional dos Estados, em especial aqueles voltados às faixas de fronteira e cooperação com entidades internacionais.

Saúde

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Construir políticas conjuntas sobre temas relativos aos programas governamentais de saúde, campanhas e ações educativas, questões referentes à vigilância sanitária e controle de zoonoses com impacto nos quatro Estados-membros.

Cultura e Turismo

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Desenvolvimento de ações conjuntas para o setor do Turismo, com rotas integradas, visando aproveitar ao máximo os atrativos naturais que cada um dos Estados têm a oferecer.

Defesa Civil

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Discutir ações conjuntas e trocas de informações para o enfrentamento de problemas decorrentes de variações climáticas e desastres naturais.

Segurança Pública

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Desenvolvimento de ações conjuntas entre os Estados-membros para otimizar os serviços relativos à segurança pública.

Politicas para as Mulheres

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Discutir temas referentes ao combate à violência contra a mulher, oportunidades de trabalho e busca por igualdade.

Infraestrutura e Logística

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Desenvolvimento de alternativas de transporte e logística aos Estados, com o desenvolvimento de ações conjuntas no sentido de otimizar a atuação em bloco, bem como o desenvolvimento de cada um dos Estados-membros.

Ciência, Tecnologia e Inovação

SAIBA MAIS ►

Objetivo:

Desenvolvimento de ações conjuntas para o fortalecimento da pesquisa, ensino e inovação nos Estados-membros, buscando fortalecer os órgãos de pesquisa e instituições acadêmicas.